sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aplicativo do Ministério da Justiça permite checar se um veículo é furtado

App de celular é o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo


O Sinesp Cidadão (atual nome para o app Checkplaca), aplicativo para celular e computador lançado pelo Ministério da Justiça, já alcançou mais de 400 mil downloads, tornando-se o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º no mundo, conforme resultados da última quinta-feira.

Mais de 2 milhões de consultas já foram feitas e 50 veículos roubados foram recuperados com a ação da polícia e ajuda do banco de dados nacional.

Lançado em dezembro 2013, o aplicativo encontra-se disponível gratuitamente para dispositivos com sistema operacional Android e IOS (Apple).

O Sinesp Cidadão permite a todos os cidadãos, por meio do computador ou do telefone, fazer a consulta de veículos registrados na base nacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sinesp, o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

BAIXE JÁ O SEU E AJUDE A REDUZIR OS ÍNDICES DE ROUBOS E FURTOS!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SUZUKI B-KING 1300 2014

Já pensou em acelerar uma Naked com 184 cv de potência e “modestos” 14,89 kgfm de torque? Conheça a Suzuki B-King, a Big Naked mais forte do mundo.

A B-King 1300 foi apresentada no Salão Duas Rodas de Tóquio em 2001, mas só se tornou realidade em 2007. Com seu design extravagante, que parece ter saído de um filme de ficção científica. Gostando ou não, seu design futurista chama a atenção de todos que estão ao redor, principalmente pelas enormes saídas do escapamento.



Além do design bastante diferenciado, o motor da Suzuki B-King é o seu grande destaque. O enorme propulsor de quatro cilindros em linha e exagerados 1.340 cc que equipa a B-King é o mesmo da última geração da superesportiva Suzuki GSX 1300R Hayabusa, uma das motos mais velozes do mundo. E o que isso significa? Que tem força de sobra para te fazer escorregar no banco numa retomada de velocidade independente da marcha que esteja.



E para fazer da B-King uma moto apta a rodar em ruas e estradas, a Suzuki desenvolveu um moderno quadro de dupla trave em alumínio. Nas suspensões, garfo telescópico invertido (upside-down) na dianteira e um monoamortecedor fixado por links na balança traseira, ambos da marca Kayaba e totalmente ajustáveis. Um conjunto ciclístico digno de uma superesportiva.



Alguns itens merecem destaque por apresentar um toque de tecnologia, com destaque para o modo de pilotagem, que permite a escolha de um, entre dois modos (A e B) de acordo com a preferência ou necessidade do piloto.

No modo “A”, você tem toda a potência dos mais de 180 cavalos entregues uma forma espetacular, com uma rápida resposta do acelerador. Já o modo “B” fornece uma menor potência, porém de uma forma suave, perfeito para dias chuvosos ou que o asfalto ainda não tenha secado, vale também para pistas com curvas muito sinuosas onde a resposta do acelerador nas saídas de curvas deve ser bem dosada.





Se há muita potência e torque, também é preciso um conjunto de freios mais do que eficiente. A Suzuki instalou na B-King dois discos flutuantes de 310 mm de diâmetro na dianteira, mordidos por pinças radiais de quatro pistões opostos da marca Nissin e na roda traseira, uma pinça simples segura um disco de 265 mm.



Apesar da ausência do sistema de freios ABS, possui itens de série como modo de pilotagem e indicador de marcha, que são os seus diferenciais tecnológicos.


Aprovada? Então se ligue na fórmula:

Motor: 4 cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC, 4 tempos, com refrigeração líquida
Capacidade cúbica: 1.340 cm³
Potência máxima: 184 cv a 9.500 rpm
Torque máximo: 14,89 kgfm a 7.200 rpm
Câmbio: 6 velocidades
Transmissão: Corrente
Diâmetro x Curso: 81,0 x 65,0 mm
Alimentação: Injeção Eletrônica
Sistema de partida: Elétrica
Quadro: Dupla Trave em alumínio
Suspensão dianteira: Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, com 120 mm de curso, mola helicoidal com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Suspensão traseira: Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, com 137 mm de curso, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga, ajustes de forças de retorno e compressão.
Freio dianteiro: Duplo disco flutuante e ventilado, com diâmetro de 310 mm, mordido por pinça de quatro pistões opostos de montagem radical
Freio traseiro: Disco ventilado, com diâmetro de 260 mm, mordido por pinça deslizante de um pistão
Peso: 225 kg
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W), sem câmara
Pneu traseiro: 190/50ZR17M/C (73W), sem câmara
Capacidade do tanque: 16,5 litros
Cores: Preta, Branca e Cinza



Preço sugerido: R$ 49.900

Acesse: http://www.suzukimotos.com.br/

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DUCATI MONSTER 796 2013

Já pensou em comprar a exclusivíssima Ducati Monster 796 por apenas R$ 33.900,00 e ainda com IPVA e emplacamento grátis? É isso mesmo, um desconto de 4 mil reais sobre os R$ 37.990,00 sugeridos. Se interessou? Então corra para reservar a sua, pois a marca italiana prorrogou a promoção somente até o final de fevereiro de 2014.



Para quem não conhece, a Monster 796 é a motocicleta "de entrada" da marca italiana e possui o tradicional motor dois cilindros a 90 graus, disposto em “L”, refrigerados a ar, além do excelente comando de válvulas desmodrômico, responsável por produzir um som bem particular e chamativo. Além disso, tem uma moderna embreagem multidisco com acionamento hidráulico que impede o travamento da roda traseira em reduções de marchas mais radicais.



Apesar da identificação “796”, o motor tem 803 cilindradas e é equipado com injeção eletrônica, gerando 87 cv e torque de 8 kgfm a 6.250 rpm.



Com um estilo exótico, mas tradicional da marca, se destaca visualmente por causa dos escapes proeminentes, da balança traseira tipo monobraço, do chassi tubular Trellis e das rodas de liga-leve com desenho em “Y”.



Pesando apenas 169 kg, a Ducati Monster 796 vem de série com freios ABS da marca Brembo, painel digital, uma capa para o banco da garupa e o mais importante: todo status e exclusividade que a marca italiana pode oferecer.



Se interessou? Então confira a ficha técnica com as principais especificações:

Motor: Dois cilindros em "L", 4V, 803 cm³, refrigeração a ar.
Potência: 87 cv a 8.250 rpm.
Torque: 7,95kgfm a 6.250 rpm.
Câmbio: Seis marchas.
Alimentação: Injeção eletrônica.
Dimensões: 2.114 mm x 784 mm x 1.079 mm
Peso: 169kg (188 kg em ordem de marcha)
Tanque: 13,5 litros
Cores: Vermelho, branco e preto
Preço: R$ 33.900,00 (até o final de fevereiro de 2014)

Descubra mais em: http://www.brasil.ducati.com/

TRIUMPH STREET TRIPLE R 2014

Conforme desafio anterior da série “Você sabe que moto é essa?” e com a apuração dos votos em comentários, ficou claro que muita gente desconhece o som característico dos motores com três cilindros. Mesmo com as dicas, de todos que participaram do desafio, apenas 33% acertaram que moto era.

Lançada no último Salão Duas Rodas, a nova Triumph Street Triple 675R tem preço sugerido de R$ 34.900,00. Esta variação “R” é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675 lançado em junho de 2013.



A Street Triple R é capaz de gerar 85,1 cv, 6,1 kgfm de torque e muita eficiência com boa força em baixas rotações e potência linear. Possui um motor com três cilindros – característica da marca inglesa – e um ronco inconfundível. São 675 cilindradas ou, mais especificamente, 674,8 cm3.


O visual é de uma “naked” toda angulada, onde se destacam os grandes faróis duplos. Tem chassi de alumínio, rodas de liga leve e um fino acabamento em todos os componentes. 


Os garfos invertidos de 41 mm da suspensão dianteira são totalmente reguláveis para amortecimento de pré-carga, retorno e compressão. No conjunto traseiro, foi utilizado amortecedor da marca Kayaba, monoshock, também regulável para amortecimento de pré-carga e retorno.



Seu chassi é totalmente novo e mais leve, com destaque para o novo escapamento rebaixado em aço inoxidável. Além disso, na dianteira, os discos deslizáveis duplos, de 310 mm, passaram de dois para quatro pistões da Nissin, o que aumentou a sua eficiência. O modelo conta, de série, com o sistema de freios ABS reguláveis.


Gostaram? Então vamos aos principais dados divulgados pela marca?

Motor: Três cilindros em linha, DOHC, 675 cm³, com refrigeração líquida.
Potência: 85,1 cv a 11.200 rpm.
Torque: 6,1 kgfm a 8.300 rpm.
Câmbio: Seis marchas.
Transmissão: Corrente
Alimentação: Injeção eletrônica.
Quadro: Alumínio com dupla viga, fundidos sob alta pressão
Suspensão dianteira: Garfos invertidos Kayaba com curso de 115 mm
Suspensão traseira: Amortecedor Kayaba monoshock, curso de 135 mm
Freio dianteiro: Duplo disco deslizantes de 310mm / Nissin
Freio traseiro: Disco único de 220mm / Brembo
Dimensões: 2.055 mm x 740 mm x 1.110 mm (CxLxA)
Peso: 182 kg
Tanque: 17,4 litros


Leia mais em: http://www.triumphmotorcycles.com.br

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VOCÊ SABE QUE MOTO É ESSA?

Dicas: é quase do tamanho de uma CB300R, possui um motor com mais cilindradas do que o da CB 600F Hornet e a protagonista (Angelina Jolie) do filme "Salt" a utilizou para fuga.

Escute o ronco do motor e confira a aceleração. Bons entendedores a identificarão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO na página do Facebook e aguarde por um post sobre essa pequena, mas incrível moto.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

KAWASAKI Z1000 2014

A marca japonesa apresentou ao público a nova Z1000 no Salão de Motos de Milão (Itália) ao final de 2013. Segundo a Kawasaki, o projeto (assim como o da Z800) segue o conceito “Sugomi” – expressão que significa “energia que inspira temor e impõe respeito”. A ideia da marca é dar um ar mais feroz às supernakeds, associando-as aos grandes felinos.


A nova Z1000 está mais potente, com 142 cv (contra 138 cv da versão anterior), mas continua com o mesmo torque máximo, de 11,3 kgfm a 7.500 rpm. Além desse pequeno, mas significativo aumento de potência, a resposta à aceleração também ficou bem mais rápida, graças a uma caixa de câmbio com relação mais curta. Isso ajudará a manter a motocicleta em rotações medianas na estrada. Outra mudança foi o aumento na capacidade do tanque de combustível, de 15 para 17 litros.

Apesar de toda a potência, é no seu design que se percebe a escolha da Kawasaki por essa linha bem agressiva. O conjunto óptico dianteiro possui quatro lâmpadas de LED e as carenagens laterais e traseiras ficaram bem mais compactas. E,  assim como na Z1000 anterior, a disposição do largo guidão em alumínio e das pedaleiras colocam o piloto em uma “posição de ataque”.

Em relação ao poder de frenagem, a Kawasaki optou por um conjunto similar ao utilizado nas superesportivas da família Ninja, com freios que atuam separadamente e contam com o auxílio do sistema ABS. As rodas também foram construídas ao estilo superesportivo, possuindo seis pontas e sendo calçadas com pneus radiais.


O painel de instrumentos ficou todo digital, mostrando as informações de velocímetro, tacômetro, hodômetro e marcador de combustível em um visor de LCD.


Agora, acreditem: a Kawasaki informou que não há previsão de venda da nova Z1000 no Brasil. É isso mesmo! Como pode uma coisa dessas? O Brasil é um dos países que mais comercializa nakeds de alta cilindrada e a "dona" Kawasaki ainda não decidiu se traz ou não essa moto maravilhosa. Mas pelo menos ainda podemos ter esperança, ao contrário da Z250.

Vamos às principais especificações divulgadas pela marca? Então confira:

Preço: $ 11.999,00 nos EUA (R$ 27.900 sem impostos)
Motor: quatro cilindros em linha, DOHC, 16v, 1.043 cm³, com refrigeração líquida
Potência: 142 cv a 10.000 rpm
Torque: 11,3 kgfm a 7.500 rpm
Câmbio: seis marchas
Alimentação: injeção eletrônica
Dimensões: 2.045 mm x 790 mm x 1.435 mm
Peso: 220 kg
Tanque: 17 litros

domingo, 26 de janeiro de 2014

CBR 1000RR X YAMAHA R1

Será que Yamaha R1 e CBR 1000RR podem ser consideradas: "Viúva Negra" e "Sete Galo", respectivamente, de última geração? Ao que tudo indica, sim! Pelo menos em relação à fama dessas superesportivas e ao desejo dos motociclistas por essas duas máquinas.

E só para que fique claro, a Yamaha RD 350 foi lançada em 1986 no Brasil, com motor de 2 cilindros em linha, 2 tempos e refrigeração líquida, que produzia bons 55 cv de potência e 4,74 kgfm de torque. Reza a lenda que ganhou o apelido de “Viúva Negrapor ser uma máquina “mortal”, em função da extrema potência do motor, que exigia muita atenção e habilidade do piloto, pois era, praticamente, uma motocicleta de competição adaptada para trafegar nas ruas. A RD 350 teve sua produção encerrada em 1993.

Yamaha RD 350

Já a Honda CBX 750, comercializada entre 1986 e 1994 no nosso país, ficou conhecida como “Sete Galo” porque nos EUA era chamada de Seven-Fifty (sete-cinquenta) e quando desembarcou no Brasil, o número 7 permaneceu e o 50 foi substituído por “Galo”, que tem essa numeração no jogo do bicho. A CBX foi uma das motos mais desejadas (assim como a RD 350) na década de 80, pois seu motor com 4 cilindros, 16v, 747 cc, 4 tempos, rendia incríveis 82 cv de potência e 6,5 kgfm de torque, o bastante para acelerar de 0-100 km/h em menos de 5,5 segundos. Isso em 1986!

Honda CBX 750

Enfim, os anos se passaram e agora temos, novamente, as duas maiores concorrentes, histórica e tecnicamente: CBR 1000 RR Fireblade e Yamaha R1.
Honda CBR 1000 RR Fireblade (a esquerda) e Yamaha R1 (a direita).

Conforme votação realizada na página do Canal Duas Rodas no Facebook, a mais desejada entre as duas foi a CBR 1000RR Fireblade, com aproximadamente 70% dos votos.

A CBR 1000RR, lançada em 2004, foi um marco na história da Honda, substituindo a famosa CBR 954RR, com sua enorme esportividade, dinâmica, potência e aceleração. Agora, o seu modelo atual possui 178,1 cv de potência, 11,4 kgfm de torque e apenas 178 kg (189 kg em sua versão com ABS). E segundo a Honda, “ela voa agarrada ao chão”.

Honda CBR 1000RR Fireblade

Entretanto, a CBR ficou muito conhecida por ser uma moto de fácil pilotagem, conquistando, por isso, os usuários “comuns”, que não a utilizam apenas em autódromos.

Honda CBR 1000RR Fireblade

Já a Yamaha R1, apresentada em 1998, se tornou um mito por alcançar velocidades bem acima do limite e contornar curvas como se estivesse em um trilho, tamanha estabilidade. É muito conceituada por seus faróis, que formam uma espécie de “pálpebra” que os cobre parcialmente quando em luz baixa e os revelam totalmente quando em luz alta.

Yamaha R1

A atual versão da R1 é equipada com motor de quatro cilindros, 998 cm³, com refrigeração líquida, com 182 cavalos de potência e 11,8 mkgf de torque. Ela também conta com um seletor para três tipos diferentes de mapeamentos de ignição. O modo padrão coloca o motor em potência total, o modo "A" é mais indicado para regimes de médias rotações e o modo "B" para uma resposta mais suave do acelerador.

O seu grande diferencial, em comparação aos modelos de outras marcas, é a adoção do sistema “Crossplane”, no qual os pistões do motor trabalham de forma assimétrica, garantindo aceleração mais constante.

Yamaha R1 (modelo 2006)


Enfim, como promessa é dívida e eu disse que o comparativo seria bem técnico, se ligue:


YAMAHA R1 (clique para acessar a homepage)

PREÇO: R$ 61.490,00

Motor: 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Cilindrada: 1000cc
Diâmetro x Curso: 78.0 x 52,2 mm
Taxa de compressão: 12,7:1
Sistema de lubrificação: Cárter úmido
Sistema de partida: Elétrica
Alimentação: Injeção Eletrônica
Tipo de ignição: TCI
Potência máxima: 182 cv a 12.500 rpm
Torque máximo: 11.8 kgfm a 10.000 rpm
Câmbio: 6 velocidades, com engrenamento constante
Sistema de transmissão: Corrente
Suspensão dianteira: Garfo telescópio / 120 mm de curso
Suspensão traseira: Braço oscilante - Monocross / 120 mm de curso
Freio dianteiro: Disco duplo hidráulico / 310 mm
Freio traseiro: Disco hidráulico / 220 mm
Peso: 184 kg (206 kg em ordem de marcha)
Comprimento total: 2.070 mm
Largura total: 715 mm
Altura total: 1.130 mm
Distância entre eixos: 1.415 mm
Distância do solo: 135 mm
Altura do assento: 835 mm
Pneu dianteiro: 120/70 - ZR17 M/C 58W
Pneu traseiro: 190/55 - ZR17 M/C 75W
Capacidade do tanque: 18 litros
Óleo do motor: 3,73 litros


HONDA CBR 1000RR FIREBLADE (clique para acessar a homepage)

PREÇO: R$ 59.026,00 (R$ 62.081,00 na versão com C-ABS)

Motor: 4 cilindros, DOHC, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada: 999,8 cc
Diâmetro x Curso: 76,0 X 55,1 mm
Taxa de compressão: 12,3:1
Sistema de lubrificação: Forçada, por bomba trocoidal 
Sistema de partida: Elétrica
Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Tipo de ignição: Eletrônica
Potência máxima: 178,1 cv a 12.000 rpm
Torque máximo: 11,4 kgfm a 8.500 rpm
Câmbio: 6 velocidades
Sistema de transmissão: Corrente 
Suspensão dianteira: Garfo telescópio / 120 mm
Suspensão traseira: PRO-LINK / 138 mm
Freio dianteiro: Disco duplo / 320 mm
Freio traseiro: A disco / 220 mm
Peso: 178 kg (189 kg na versão com ABS)
Comprimento total: 2.075 mm
Largura total: 685 mm
Altura total: 1.135 mm
Distância entre eixos: 1.410 mm
Distância do solo: 130 mm
Altura do assento: 820 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C 58W
Pneu traseiro: 190/50 ZR17 M/C 73W
Capacidade do tanque: 17,7 litros
Óleo do motor: 3,7 litros


Agora vamos aos fatos:

Qual delas é melhor? Sinceramente? Nenhuma. Ambas se equivalem. Claro que cada uma com pequenas vantagens em relação a determinado item. Cabe ao consumidor escolher qual se encaixa no seu perfil e qual lhe dará mais prazer (e/ou status no caso de alguns). Ambas chegam a 299 km/h com tranquilidade.

O que é mais agradável para você: se orgulhar de ter uma máquina com 182 cv, controles de injeção e tração, e toda esportividade que a Yamaha pode oferecer; ou se vangloriar por possuir uma superesportiva muito arisca com seus belos 178 cv, mas, ainda, com toda docilidade que a Honda pode transmitir ao piloto? 

sábado, 25 de janeiro de 2014

KAWASAKI Z250 2014

A Kawasaki já está comercializando a tão esperada Z250, que foi apresentada, ainda em 2013, na Indonésia. Essa naked possui o motor da primeira geração da Ninja 250r (que aqui no Brasil recebeu motor de 296 cm³ e ganhou o nome de Ninja 300) com toda beleza e sedução da linha Z.


Essa street teve, claramente, seu design inspirado nas irmãs maiores, como Z800 e Z1000. Além da falta de carenagens integrais, a diferença entre a nova “Z” e a menor das Ninjas é o guidão mais alto, o farol e o peso de 168 kg (contra 172 kg da sua versão carenada). A Z250 está sendo produzida na Tailândia, na mesma planta que já fabrica a “nossa” Ninja 300.

         Kawasaki Z250 (a esquerda) e Ninja 300 (a direita) mostrando suas semelhanças. 

Mas como garantem alguns “estudiosos”, a felicidade do brasileiro dura pouco. Confira o comunicado da Kawasaki sobre trazer a Z250 ao Brasil: “O modelo Z250 (ou ER250), lançado na Ásia em 2013, foi desenvolvido para atender especificamente os mercados da Indonésia e Tailândia. Esse modelo não será comercializado em outras regiões, como a Europa, os EUA ou o Brasil.“


Dá pra acreditar? É uma pena, já que poderia garantir à marca uma boa posição em um dos mais importantes segmentos do mercado brasileiro, que já conta com modelos como Honda CB 300R, Yamaha Fazer 250, Dafra Next 250 e Kasinski Comet GT 250.


Confira o comercial asiático da Z250 e torça para que a Kawasaki mude de ideia!

REAJUSTES DE PREÇOS PARA 2014

É isso mesmo! Quem esperou para comprar uma moto nova em 2014, talvez fique surpreso ao saber que das 15 principais marcas presentes no Brasil, oito reajustaram os seus preços após a virada do ano, são elas: Honda, Kawasaki, Suzuki, BMW, Harley-Davidson, Dafra, Shineray e Traxx.

A Suzuki foi a que mais mexeu em sua tabela de preços. A  J. Toledo aumentou em 10,4% e chamam atenção os casos da GS 120, Burgman 400 e Burgman 650, com reajustes de 25%, 18,7% e 15,9%, respectivamente.

A Harley Davidson elevou os preços em média 7%. O modelo 883 Roadster foi a que teve o maior aumento, 10%. A Kawasaki reajustou os preços, em média, 3,9%. A off-road KX 450F foi o modelo com maior acréscimo, 16%.

Honda e Dafra foram mais comedidas e subiram os preços em 1,6%, em média. Da marca japonesa, a Shadow e PCX lideraram a lista com os maiores reajustes, 3,8% e 3,7%, respectivamente. A Dafra Super 100 foi a motocicleta com maior percentual de aumento, 2,8%.

A BMW, com 1,1% em média, foi a marca mais discreta na hora de reavaliar sua tabela de preços. Já faz algum tempo que marca Bavária tem seguido essa política de preços mais competitiva. 

Na Shineray, só dois ciclomotores tiveram seus preços alterados e, no caso da Traxx, a Sky 125 foi a única com acréscimo de 2,3% no valor final.

Sete marcas não aumentaram os valores de seus produtos neste início de ano. São elas: Ducati, Kasinski, MV Agusta, Piaggio, Triumph e Yamaha.

Confira a tabela de preços para 2014, clicando na marca:
Benelli, BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kasinski, Kawasaki, MV Agusta, Piaggio, Shineray, Suzuki, Traxx, Triumph e Yamaha.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

BMW F 800 GS 2014

A BMW F 800 GS é uma trail de alta cilindrada, que une ótimo desempenho em estradas de terra e uma dinâmica mais do que elogiada no asfalto. 

Seus 85 cv de potência e 8,47 kgfm de torque são mais do que suficientes para fazê-la alcançar velocidades acima de 210 km/h. Lembrando que não se trata de uma moto esportiva, mas de uma moto pensada, inicialmente, para encarar trechos acidentados.


O seu principal atrativo é ser uma moto para tudo e para todos, proporcionando muito prazer ao pilotar e agilidade, sem perder a comodidade. Possui diversos itens de série, como computador de bordo, freios ABS, aquecedor de manoplas, piscas de LED, cavalete central, entre outros.


Além disso, tornou-se queridinha dos aventureiros por oferecer uma mecânica mais do que confiável, um acabamento digno da marca Bavária e um pós-venda de deixar qualquer marca japonesa com inveja.


Curioso para conhecer a receita? Então se ligue:

Motor: dois cilindros paralelos, 798 cm³, 4 válvulas por cilindro, DOHC e refrigeração líquida
Potência máxima: 85 cv a 7.500 rpm
Torque máximo: 8,47 kgf.m a 5.750 rpm
Câmbio: Seis marchas
Transmissão final: corrente
Quadro: Multi tubular em aço
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido com 230 mm de curso
Suspensão traseira: Balança traseira mono amortecida com 215 mm de curso
Freio dianteiro: Disco duplo de 300 mm de diâmetro com pinça de dois pistões
Freio traseiro: Disco simples de 265 mm de diâmetro com pinça de um pistão 
Peso a seco: 185 kg (207 kg em ordem de marcha)

Confira mais detalhes em:
http://www.bmw-motorrad.com.br

RAZÃO X EMOÇÃO

Quem disse que a melhor escolha é aquela em que se usa a razão? 

Moto é emoção
É prazer
É o sonho se tornando realidade
É liberdade
É sentir o vento no rosto e perceber que a vida não é feita apenas de cálculos

E qual a melhor moto? 
Não há melhor e nem pior

Não importa as características
Cada moto é única
Tão única quanto a beleza feminina

Não existem modelos iguais
A minha não é igual a sua
A dele não é igual a minha
Sentimentos e histórias não são idênticas.

HONDA CB 800F HORNET 2015

Em novembro de 2013, a Honda mostrou a nova CB 650F no Salão de Milão e, claro, não faltaram críticas àquela que, supostamente, seria a sucessora da CB 600F Hornet. Isso porque, apesar do motor ampliado de 600 para 650 cc, a marca japonesa priorizou o torque em baixas rotações e uma entrega mais linear de força, diminuindo a potência máxima dos atuais 102 cv para 87 cv (estratégia semelhante a da Yamaha ao aposentar a Fazer 600, com seus eficientíssimos 98 cv, e lançar a XJ6, com potência reduzida para 77,5cv). 

Era lógico que a CB 650F não seria a nova Hornet. A Honda até tirou o sobrenome Hornet da moto. Pois bem, isso tinha um motivo. Segundo a revista francesa Moto Revue, a nova Hornet está por vir e, para alegria dos fãs da esportividade do modelo, chegará com um novo motor de 800 cc. Desta forma, ela se alinhará às suas principais concorrentes em cilindrada, como Kawasaki Z800, BMW F800R, Ducati Streetfigther 848 e Suzuki GSR 750, entre outras. 


De acordo com a publicação, a nova Hornet terá cerca de 115 cv de potência e 8,8 kgfm de torque (contra 102 cv e 6,5 kgfm da atual 600), com um peso estimado de 190 kg e velocidade máxima acima dos 230 km/h. O preço, na Europa, deverá começar em 8 mil euros, o equivalente a uns R$ 25 mil. E o melhor: a Hornet 800 deve ser apresentada ainda em 2014. Vamos aguardar!